Nada de curvas longilíneas! Diferente dos desfiles da temporada internacional de moda, estilistas franceses ousaram na passarela tanto com os looks, tanto com a silhueta das modelos.
Na primeira Semana de Moda Plus Size de Paris, o casting de peso foi composto por mulheres reais, com celulites e curvas à mostra.
Acompanhe as imagens e veja mais fotos dos desfiles
Os desfiles deram espaço para a discussão da diversidade nas passarelas que, muitas vezes, restringem a participação de negros e pessoas acima do peso. A coleção da estilista Maryse Richardson, apostou em vestidos ousados, com bordados e cores chamativas para ressaltar as curvas e a beleza natural das modelos plus size.
Modelos apresentam criações batizadas de Femmes fabuleuses (fêmeas fabulosas, em tradução para o português) durante a primeira semana de moda de plus size de Paris.
Na foto acima, uma das modelos negras escolhidas para o desfile de Maryse Richardson mostra um dos vestidos semelhante ao de uma noiva, incluso na coleção.
Com cores e estampas ousadas, a estilista Maryse Richardson buscou valorizar a silhueta das modelos plus size.
Modelo apresenta a criação da grife francesa La belle affranchie durante a primeira semana de moda de plus size em Paris.
A grife de lingeries La belle affranchie ousou ao colocar modelos plus size só de calcinha e sutiã na passarela.
Foto: AFP