Antonio Firmino trabalhou na novela 'Morde&Assopra' (Foto: Estevam Avellar/TV Globo)
O ator Antonio Firmino, de 34 anos, foi encontrado morto dentro de casa, na Gardênia Azul, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, nesta terça-feira (11). 

A equipe médica do Corpo de Bombeiros foi chamada pela namorada do ator e ainda tentou reanimar o artista. De acordo com o laudo do Instituto Médico-Legal (IML), ele teve morte súbita. 

Segundo Gomes, o corpo do ator foi liberado IML e deve seguir de carro para Minas Gerais por volta das 9h30. A previsão de chegada é às 15h.

Segundo informações do Belo Vale Cemitério Parque, o velório será no local, na cidade de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a partir das 15h desta quarta. O enterro deve ser nesta quinta-feira (14), às 9h.

“Ele era excelente, era muito bom mesmo. Eu tinha ele como um irmão pra mim. Nunca reclamou de nada, era muito tranquilo”, disse o cunhado Lidiomar Gomes.

De acordo com o cunhado, a família ainda aguarda o resultado da perícia realizada no apartamento que foi lacrado pela polícia.

Os irmãos de Antonio Firmino, Alice Ferreira Firmino Santos e Behur Ferreira Firmino, estão no Rio para providenciar o traslado. Segundo a família, o ator deixa uma filha de 6 anos. A namorada dele está grávida de 6 meses.

Homenagens em rede social

A página pessoal de Antônio Firmino no Facebook estava cheia de mensagens de amigos que lamentavam a morte do ator nesta quarta-feira.

A atriz Alexia Garcia conhecia Antonio Firmino desde 2006. “Ele era especial, dava pra ver. Sempre que nos esbarrávamos nos testes sentia paz e isso era claro para todos ao seu redor. Ele fazia isso, a alma dele era diferente”, disse Alexia Garcia.

Em 2008, Firmino trabalhou na novela “Duas Caras”, como Apolo. O ator fez parte do elenco da novela “Viver a vida”, em 2009. Antônio Firmino deu vida também ao personagem Igor, um personal trainer, em “Morde & Assopra”. A novela foi ao ar na TV Globo em 2011. O último papel do ator, que também passou por “Malhação”, foi em “Sangue Bom”, com o personagem Evandro.
Fonte: G1