Um trabalhador rural que teve a casa invadida reagiu ao assalto e conseguiu matar os dois bandidos. O caso ocorreu na zona rural da cidade de Jacaraci, no sudoeste da Bahia. Além do homem de 60 anos, os dois filhos e a mulher ficaram no imóvel sob a mira dos assaltantes por cerca de 15 minutos.

Os dois homens chegaram ao povoado por volta de 21h em uma motocicleta vermelha com placa de Minas Gerais. Eles perguntaram ao trabalhador rural a localização de um lugar da região e foram embora. Minutos depois, os dois voltaram a pé e anunciaram o assalto.

Os bandidos estavam com dois revólveres calibre 22 e 38. Durante o ação, um dos assaltantes, que também estava com uma faca, começou a agredir a família. O trabalhador rural reagiu e entrou em luta corporal com o bandido.

O homem conseguiu tomar a faca e atingiu o assaltante na axila esquerda. Em seguida, ele pegou uma espingarda artesanal que estava guardada na casa e atirou no olho esquerdo do segundo assaltante.

De acordo com o perito técnico Lucas Levy, os bandidos ainda atiraram diversas vezes contra o homem, mas as balas não deflagraram. “Quando o primeiro foi esfaqueado, o que estava com o revólver calibre 38 foi para cima dele já atirando, mas nenhuma bala saiu”, diz o perito.

Os dois assaltantes morreram na hora. Eles estavam sem documentos e ainda não foram identificados. Os corpos foram levados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Guanambi. O trabalhador rural fugiu. Segundo o perito, as vítimas disseram que não conheciam os bandidos.

Com informações do Correio*