ft04-11-2013_123130 
O prefeito de Tucano, Dr. Igor, conseguiu junto ao Governo do Estado nessa sexta-feira (01) mais um médico do programa Mais Médicos para trabalhar no município de Tucano. Durante evento de recepção em Salvador dos profissionais que fazem parte do segundo ciclo do programa, o prefeito falou da situação de carência que se encontra o povoado dos Olhos D’água e garantiu, junto à Secretaria Estadual da Saúde (Sesab), a destinação de um médico para atuar na comunidade.

Segundo Dr. Igor, desde que os primeiros três cubanos começaram a trabalhar na Rua Nova, Quixaba Santa Rita e Arapuá, e que a resposta dos moradores atendidos têm sido excelentes, ele começou a pedir mais um médico para beneficiar os moradores dos Olhos D’água. “Nosso objetivo é terminar este ano com cem por cento de cobertura no Programa de Saúde da Família (PSF), e melhorar o atendimento naquela região era, inevitavelmente, o próximo passo a ser dado. Nós estamos atentos a todos os pedidos e vamos trabalhar para que ninguém fique desamparado”, garantiu o prefeito.

Via Expressa – Durante a manhã, o prefeito Dr. Igor participou com o governador Jaques Wagner e a presidente Dilma Rousseff da inauguração da maior intervenção viária nos últimos 30 anos, a Via Expressa Baía de Todos-os-Santos. No total, foram investidos na obra, considerada uma das principais intervenções do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), R$ 480 milhões, resultado de parceria dos governos federal e estadual.
Caminhão Pipa – Durante o evento de inauguração da nova Via em Salvador, Dr. Igor conseguiu da presidente Dilma Rousseff a garantia de que o caminhão pipa de Tucano estará no município ainda esta semana.
Foto: Josevaldo Campos/ASCOM