ft04-11-2013_175141 
O município de Tucano receberá entre os dias 15 e 17 de novembro participantes de toda a Bahia e cidades de outros estados para o VIII Encontro do Fórum de Cultura da Bahia – Território do Sisal, evento que tem como principal objetivo articular, fortalecer e difundir a cultura do estado, sobretudo nos territórios de identidade.

Segundo os organizadores, o Fórum vem para despertar o interesse de todos os atores envolvidos e comprometidos com a área cultural. Durante os três dias do encontro, os participantes contarão com programação diversificada, com exposições de artes, apresentações teatrais, música, vídeos, dentre outros, e as discussões serão norteadas a partir do tema central do encontro, que é “Por uma política cultural inclusiva”.

O VIII Encontro do Fórum de Cultura da Bahia é aberto ao público, a todos que queiram participar da programação e contribuir para a construção de uma nova forma de pensar e fazer a cultura nas mais diversas regiões da Bahia.

Fórum de Cultura da Bahia - Articulado durante a realização da IV Conferência Estadual de Cultura em 2011 e criado a partir das reuniões de formação em janeiro de 2012, o Fórum é um espaço democrático de discussão e de articulação permanente, composto de pessoas físicas e jurídicas envolvidas com a questão cultural, não fazendo qualquer discriminação de origem étnica, de gênero, de religião e de linguagem artística. O Fórum é apartidário e aberto à cooperação com órgãos governamentais, com abrangência nos 417 municípios do Estado da Bahia, e se propõe a discutir problemas e encontrar soluções estratégicas para gestão das políticas culturais no Estado.
Acesse o site do Fórum para mais informações e programação completawww.forumdeculturadabahia.blogspot.com.br/
Entrevista com a comissão organizadora do eventowww.tucano.ba.gov.br/multimidia-radio.php
 Fonte: DECOM