DSC02951
Uma operação conjunta entre a Guarda Civil Municipal  e Policiais Militares, sob o comando  do Tenente Alex Andrade, nesta terça-feira dia (3), culminou com a prisão de um traficante  e a apreensão  de mais  de  20 kg de  drogas em Tucano.  A  ação teve inicio  às 11h40min, no bairro do Entroncamento, nas proximidades da fonte do Cai-Cai e  dourou cerca de quatro horas.

De  acordo com  as  informações, a polícia chegou  até  o suspeito, através de uma  denuncia  anônima, a  qual  informava   sobre a existência de uma casa no referido bairro,  que  estava sendo utilizada como  ponto de  distribuição de drogas, tendo como distribuidor  José Maurício  de Souza, vulgo “Diogo”, e que  no local, havia uma grande  quantidade  de entorpecente.

Munidos  das informações,  os polícias militares, se deslocaram  para o local e com  apoio da Guarda Civil Municipal(GCM), prendeu  em flagrante  o denunciado, no momento  que   efetuava a venda de 04 trouxinhas de  maconha, a um elemento de vulgo Fernando.

Dando continuidade  a diligência, os PMs, juntamente  com  os  agentes da GCM, localizaram a  casa onde José Maurício escondia a droga. De  acordo  com as  informações, no imóvel  havia  mais  dois  elementos, que  fugiram  ao notar a chegada  dos policiais, que tentaram captura-los, porem sem êxito.

Segundo informações  do Tenente  Alex  Andrade, no interior da casa foi encontrado 19 tabletes de maconha prensada enrolado em plástico, totalizando 21,460kg, 392g de crack; uma balança de precisão, duas espingardas de socar; uma lixadeira marca Bleck&decker; um esmeril marca Schaneider; uma máquina de soldar marca Merkle; um torno de prensar droga marca Fogasul; um aparelho de som marca Philips; uma motocicleta Honda CG/Titan 150 ES de cor preta, placa EEB-0217, licença de Tucano, um aparelho celular LG e a importância de R$ 22,50. Materiais estes que, conforme declarou o flagranteado, José Maurício de Souza, lhes pertence, informando ainda que a droga havia trazido do Estado de São Paulo.

 Diante da suspeita de ser fruto de atividade criminosa, todo material, assim como a droga apreendida, e os conduzidos foram apresentados a DP de Tucano, sendo lavrado o fragrante pelo Bel. Miguel Vieira dos Santos Filho, delegado Regional da 25ª COORPIN/ Euclides da Cunha, sendo lavrada  a ocorrência sob o nº 1146/2013.
DSC02938

DSC02950
Fonte: Gil Santos Notícias