Momento em que Milton estava sendo transferido para o  Hospital Clériston Andrade
Policiais Militares da 2ª-Cia/Tucano e 1º-Pelotão de Caldas do Jorro prenderam  na manhã desta terça-feira dia 10, por volta das 6h, o jovem  Andrei Araújo de Jesus, 21 anos, acusado de tentar  matar a golpes de faca e Facão os  agricultores; Milton Ferreira de Jesus( Milton de João Manoel, 61 anos) e José Pereira de Jesus Filho, (Zé do Zeca, 66 anos). A dupla tentativa de homicídio aconteceu  no  inicio  da noite da última segunda-feira dia 09, na Fazenda Juá, próximo ao povoado de Poção, na  zona rural de Tucano.

Segundo informações  das  vítimas, Andrei chegou bebendo  a residência  do senhor Milton, onde o mesmo é acostumado frequentar, e após  iniciar uma  discursão, se apossou de  uma  faca  e desferiu um golpe acima da virilha  do aposentado, que  mesmo  atingido e perdendo muito sangue, conseguiu correr e pedir  socorro na casa de seu primo e compadre  Zé  do Zeca.  Ainda  segundo  informações, ao ver o vizinho  ferido, Zé  do Zeca pegou um facão  e  tentou impedir  que o agressor  matasse  a vítima, lhe dando uma pranchada (batendo com  a lateral do facão) na testa.

Revoltado com a  atitude  de Zé, Andrei  lhe tomou o facão e lhe desferiu dois golpes  na  altura  da nuca.  Ferido  José Pereira  foi   até  a casa de  uma  vizinha, que ligou para  seus familiares  na sede do município.

Os agricultores foram  socorridos  por populares  e   encaminhados para  a emergência do Hospital Municipal Mariana Penedo, onde  receberam os primeiros  atendimentos. Devido à gravidade  dos ferimentos, Milton foi  transferido para o Hospital Clériston  Andrade, em Feira de Santana, onde  na tarde  de hoje  passou por procedimento   cirúrgico.
O agressor  foi ouvido na DP de Tucano, e  em seguida  conduzido para a  Carceragem da  Delegacia   da cidade de Euclides da Cunha, onde  se  encontra  custodiado a disposição da  Justiça. O estado de  saúde das vítimas  é  estável  e não corre  risco de morte.

DSCF9869
Policiais realizaram diligencias na zona rural de Tucano, no intuito de prender agressor
Fonte: Gil Santos Notícias