Na manhã desta terça-feira (28), por volta das 11h, cerca de 21 horas depois que o corpo do empresário José Hilton de 37 anos, mais conhecido como Hilton do Titanic, natural de Queimadas, apareceu boiando no mesmo local onde se afundou na tarde da última segunda-feira (27) no açude do Poço Grande em Araci.

Segundo informações do tio da vítima, o senhor Pedro Gonçalves, de 68 anos, que conseguiu fazer a travessia até a ilha. “A gente saiu nadando normalmente, ele estava atrás de mim, cerca de uns 15 metros de distância, estava tudo tranquilo, olhei para trás algumas vezes e ele acenou com a mão parecendo está bem, assim que eu cheguei na ilha, faltava uns 20 metros para ele (Hilton) chegar, porém logo ele tentou acenar com a mão e não conseguiu, desceu e não voltou mais. Eu fiquei assustado, entrei novamente e fiz o mesmo percurso para buscar ajuda, mas não adiantou. Eu acredito que ele não morreu por afogamento e sim por ataco cardíaco, tanto é que o corpo está normal” contou o Pedro Gonçalves ao site A Voz do Campo.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Feira de Santana esteve no local para fazer o resgate, mas quando os agentes chegaram o corpo já tinha resgatado por pescadores que aguardava no local.
O corpo de Hilton foi encaminhado para o DPT de Feira de Santana, onde será realizado a necropsia.

 
Fonte: A Voz do Campo