O prefeito de Tucano, Dr. Igor, anunciou na última semana durante entrevista na rádio Tucano FM que a Prefeitura já garantiu um novo espaço em Caldas do Jorro onde funcionará, definitivamente, a sede da Escola Rosália Matta, motivo de diversas manifestações e pedidos de socorro há anos por estudantes, professores e pais.

O imóvel, que possui uma ampla estrutura e excelente localização, foi doado por uma família e já recebeu uma visita técnica da equipe de engenharia da Prefeitura para realizar o projeto. Durante a entrevista, o prefeito confirmou que a nova unidade contará com dez salas de aula, além das estruturas padronizadas. “Eu quero dar essa boa notícia também a quem está nos ouvindo. Nós vamos de uma vez por todas resolver a questão da Rosália Matta”.

A construção de uma sede própria para a escola é uma reivindicação de longos anos feita pela população, principalmente dos pais de alunos. Desde o início dos problemas, professores e estudantes eram obrigados a mudar de espaço com frequência, comprometendo o aprendizado, pois os locais onde eram realizadas as aulas eram impróprios para a atividade.
Fonte: www..tucano.ba.gov.br