Aconteceu na manhã nesta segunda-feira (20/01) em frente à Administração de Caldas do Jorro,um movimento pacífico, de reinvindicação por melhorias e ações por parte do prefeito e da equipe de administradores do distrito.

Os participantes do movimento gritavam palavras de ordem e queriam ser atendidos pelo prefeito Igor Moreira Nunes (PT), que compareceu horas depois por intermédio de um dos administradores. 

Foi decidido que se formaria uma comissão de ao menos vinte pessoas para uma conversa com prefeito na sala da administração. Dentro do recinto administrativo, foram colocadas todas as perguntas às quais os moradores estavam ansiosos por respostas e que foram respondidas satisfatoriamente pelo prefeito Igor.

As reivindicações da comunidade foram apresentadas ao prefeito, sendo elas: Definição da responsabilidade de cada um da equipe de administradores, ou seja, qual a função de cada um deles; Falta de material de trabalho no posto de saúde; melhorias na limpeza,iluminação  e na segurança pública; destino do lixo e entulhos (pois os mesmos estão sendo despejados em terrenos próximos a áreas com bastante habitação), causando assim, mal cheiro e trazendo riscos a saúde dos moradores do local. Houve também, cobrança sobre a prestação de contas do dinheiro arrecadado em Caldas do Jorro, entre outras.

Além disso, foi solicitadoo funcionamento 24 horas do Posto de Saúde do Jorro nos finais de semana.

Durante o encontro, o prefeito prometeu para esta terça-feira (21/01), um decreto com a especificação da função delegada a cada membro da equipe Administrativa.

Dentro das especificações foram colocadas pelo prefeito as seguintes ações:

Saúde: Construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que funcionará 24 horas por dia, sempre com médico disponível e a construção de uma sede própria para o Programa de Saúde da Família - PSF

Limpeza: Compactador de lixo (já está comprado e já se encontra no distrito), comprometeu-se em retirar o lixo e entulhos que estão sendo despejados nas áreas habitadas.

Iluminação: Afirmou que o processo da compra de um carro para as resoluções da iluminação pública, para que os problemas sejam mais rapidamente resolvidos.
Os comerciantes e moradores esperam, com esse movimento, que o chefe do Executivo Municipal cumpra todas as reivindicações que seriam necessárias para agilizar os trabalhos em Caldas do Jorro.

Segundo moradores, caso a promessa não seja cumprida haverá uma outra manifestação.
 
Esteve presente os vereadores Carlinhos e Ronaldo.

 
População ouvindo o prefeito Dr. Igor

 
Prefeito Dr. Igor e o Adm Francisco

Texto e fotos: Caldasdojorro.net