Na noite dessa segunda-feira, (6/01), Ribeira do Pombal foi surpreendido com a notícia de um acidente ocorrido na BR 110, em trecho pouco depois do posto da Polícia Rodoviária Federa, que vitimou fatalmente as duas pessoas que se encontravam no interior do veículo,  o Sr. Valdomiro da Costa Reis e o Sr. Erivaldo de Souza.

Segundo informações da Polícia Civil, Erivaldo, juntamente com Valdomiro, veio de Cícero Dantas a Ribeira do Pombal numa Pick-up modelo S-10, Chevorlet, para comprar produtos de panificação.  No total, o veículo foi carregado com 800 Kg. Pouco depois de  sua saída da cidade,  o condutor perdeu o controle da Pick-up, que capotou. O veículo ficou integralmente destruído, ao ponto de ocorrer o desprendimento da roda traseira.

Em entrevista, o delegado de Ribeira do Pombal,  Equiber dos Santos Alves, disse que umas das possíveis causas do acidente pode ter sido a inexperiência do motorista em conduzir veículos dessa natureza carregados. Isso porque, entende Alves, Pick-up quando carregada fica com a direção “leve”, situação agravada com a direção hidráulica que os  novos veículos  apresentam, exigindo do condutor mais atenção.

Desse modo,  Alves conclui que a combinação de excesso de velocidade com  o descrito acima pode ter levado Erivaldo a perder o controle da S-10.
  Fonte: Blog do Gomes