Uma mulher cega, de 92 anos, foi encontrada abandonada em uma casa na tarde desta segunda-feira (10) por policiais na cidade de Itiruçú. A informação foi enviada pelo morador Tiago Santos, que enviou as fotos para o site G1.

A polícia chegou ao local através de uma denúncia anônima e informou ao G1 que os vizinhos da idosa disseram que ela residia com uma filha. A filha da idosa não foi vista há oito dias e os vizinhos perceberam que a casa estava fechada. A polícia suspeita que a filha tenha abandonado a mãe.

Ao entrar na residência os policiais encontraram a mulher no chão, sem roupas. A polícia encontrou também muita comida espalhada pela casa e o local totalmente sujo.

A mulher foi socorrida e levada para o Hospital Municipal Pedro Pimentel Ribeiro, localizado em Itiruçu, onde permanece internada. De acordo com informações do hospital, ela reage bem aos remédios e respira com ajuda de oxigênio.

De acordo com os vizinhos a mãe e a filha passaram a morar na cidade de Itiruçu há pouco mais de 4 meses e teriam vindo da cidade de Ubaíra, no Vale Jiquiriçá. Ainda de acordo com a polícia, a suspeita pode responder pelos crimes de abandono de incapaz e tentativa de homicídio.