Na tarde de domingo, 09, uma guarnição da CIPE-Caatinga Litoral Norte, grupo especial da Polícia Militar da Bahia, apresentou às autoridades de plantão da 1ª DT da 25ª Coorpin/Euclides da Cunha três irmãos acusados de vender veículos com alguma irregularidade na identificação automotiva. Na mesma operação os policias apreenderam com os suspeitos um canivete e uma revólver calibre 38mm com seis cartuchos municiados, além de aprender dois veículos e algumas chaves.

A ação exitosa da guarnição ocorreu por volta das 17h30 min, na proximidade do povoado de Rua Nova, meio rural do município de Tucano – BA. Segundo informações colhidas, a detenção e a apreensão é resultado da apuração de uma denúncia feita à polícia sobre a existência da venda de motocicletas na zona rural de Tucano, os quais não possuíam regularidade na documentação e/ou identificação dos veículos, conforme denúncia.
.

Os irmãos foram detidos após uma abordagem policial ao veículo de marca Chevrolet S10 que possuía cores semelhantes aos detalhes da denúncia, embora a categoria não coincidir – uma Van, conforme a denúncia, quando os irmãos Neilton, José Hamilton e Ivanildo retornavam para a sede após vendas na área rural do município.

Com um dos suspeitos os policiais encontraram um revolver municiado e vários documentos de veículos de várias categorias (moto, carro de passeio, caminhonete, entre outros). Em cima da caminhonete os irmãos transportavam uma motocicleta que não possuía placa de identificação, sendo esses dois veículos e os três irmãos apresentados às autoridades da DP de Euclides da Cunha, onde os mesmos foram ouvidos e, após pagar fiança, foram liberados posteriormente para responder pelos crimes em liberdade.

As primeiras apurações da polícia indicam que os veículos eram comprados em uma cidade próxima, supostamente fruto de alguma irregularidade, pois os veículos seriam vendidos com valor bem abaixo do mercado, uma prática comum na zona rural de muitos municípios, na qual compradores, jovens principalmente, são atraídos a possuir um bem com um pequeno valor, mesmo com diversas irregularidades, como a numeração pinada, documentação com licenciamento atrasado ou até mesmo adulterado.
 
Fonte: EuclidesdaCunha.com