Dois dispositivos eletrônicos usados por criminosos para clonagem de cartões e furto de dados bancários de clientes, conhecidos como ‘chupa-cabras’, foram apreendidos nesta quinta-feira (10), por volta das 12h10 em Araci. De acordo com a 3ª Cia da Polícia Militar, os equipamentos estavam instalados em um dos caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil, que fica no centro da cidade.
A ação foi descoberta após funcionários da agência perceber dois rapazes realizando movimentos estranhos dentro do banco. Logo em seguida o gerente acionou a Polícia Militar que ao chegar no local não conseguiu encontrar os meliantes. A polícia constatou que um dos caixas eletrônicos do banco estavam adulterados e com os ‘chupa-cabra’ instalados.

Os dispositivos foram recolhidos. Até o fechamento desta matéria, não havia informações sobre os responsáveis pela tentativa de golpe. A polícia também não sabe se algum cliente chegou a ter os dados furtados pelos equipamentos.

Dicas da PM
“No momento de utilizar um caixa eletrônico, observem se a lanterna acende no local onde coloca o cartão, o chupa-cabra não acende, isso comprova a fraude. Outra dica importante é tentar ver se esse mesmo local está bem fixado ou é removível. Não esqueças de olhar para cima do caixa e observar se vêem algum material estranho, esse material capta os dígitos da senha, observem com calma” explicou um soldado da PM. Fonte: A Voz do Campo.

Imagens
images (5)
“O Chupa-Cabra a lanterna não acende,” diz pm

images (3)
“Esse material fica na parte de cima do caixa e capta os dígitos da senha,” explica pm

DSC00467