Dois homens foram presos, nesta quinta-feira (29), depois de serem flagrados pelas câmeras do circuito interno de segurança de uma agência bancária, em Guaratinga, no extremo sul do estado, instalando um “chupa-cabra”, em um dos caixas eletrônicos do banco. O mineiro Claudio Eleotério Ribeiro, 38 anos, e o cearense Francisco Teixeira de Araújo, 30 anos foram conduzidos à DT/Guaratinga (Delegacia Territorial).

A dupla confessou a Polícia Militar que já tinham instalado um dispositivo semelhante em um banco da cidade vizinha, Itamaraju, para roubar os dados bancários e senhas de clientes. Essas informações seriam utilizadas para confecção de cartões magnéticos, realização de saques e compras em nome das vítimas.

Segundo o delegado Sinézio Vieira Júnior, titular da DT/Guaratinga, os criminosos disseram ter adquirido o dispositivo – composto de uma micro câmera acoplada a seis baterias de celulares (para gravar as senhas) e outro aparato que retém o cartão inserido no caixa -, com um homem de prenome “Marcos”, no estado do Paraná, por R$ 2 mil.

Ribeiro e Araújo já foram presos outras vezes, pelo mesmo crime, em Valença, na Bahia e no estado de São Paulo. Os dois ficarão custodiados na carceragem da delegacia local à disposição da Justiça. O delegado Sinézio já solicitou ao Judiciário a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva.Fonte: R7