Está internado na enfermaria do Hospital Geral do Estado (HGE) um homem que perdeu a mão após soltar um rojão na manhã desta segunda-feira (23), véspera de São João, em Teofilândia, cidade que fica a 25 quilômetros de Serrinha.

Segundo informações colhidas pelo PCS, o incidente aconteceu por volta das 5h. A vítima foi identificada como Edson Santana, mais conhecido como “Negão de Guarirá”.

Após o incidente, o homem foi socorrido para o hospital da cidade, de onde foi transferido para o HGE de Salvador, por conta da gravidade dos ferimentos.

O deslocamento para o HGE ocorreu no mesmo dia. O rapaz passa bem.

Cuidados com fogos - O uso de fogos de artifício é intensificado no período dos festejos juninos, por isso o cuidado deve ser redobrado durante o manuseio.

A orientação para evitar acidentes é seguir a recomendação dos fabricantes sobre a faixa etária adequada para cada um e a forma de utilização, não tomar bebida alcóolica enquanto solta fogos, não acender os fogos perto do rosto. Acidentes com fogos podem causar queimaduras, lesão na córnea, cegueira, surdez, amputação de membros e até a morte.Fonte:Portal do Clériston Silva