Trabalho conjunto de policiais militares que atuam nos municípios de Euclides da Cunha e Tucano resultou na recuperação de uma motocicleta e na prisão em flagrante do acusado de ter praticado o roubo.

De acordo com informações do moto-taxista que teve seu veículo de trabalho roubado na noite desta segunda-feira (16), por volta das 21h30, um homem havia solicitado seu serviço, da Praça Duque de Caxias até o bairro das Populares, e perto do destino final teria feito a abordagem criminosa e ordenado a parada da motocicleta e o afastamento imediato do local. A este repórter o moto-taxista informou não saber se o acusado estava usando alguma arma de fogo ou se ele simplesmente teria usado um dos dedos pressionando-o na cintura, no momento da abordagem. Na dúvida, o trabalhador preferiu não se arriscar qualquer reação – conforme orienta especialistas em segurança.

Sem o veículo de trabalho e sem ninguém por perto, o moto-taxista caminhou cerca de 200m até chegar a um posto de combustíveis, onde solicitou o serviço de uma empresa de moto-taxi e foi até a sede do 5º BPM/Euclides da Cunha, onde reclamou a ação delituosa e informou a provável direção que o meliante teria escolhido para a fuga.

De imediato, o Comando da Polícia Militar em Euclides da Cunha entrou em contato com a 2ª CIA PM/Tucano, alertando-a sobre a ocorrência e a probabilidade de se recuperar o veículo roubado e até mesmo efetuar a prisão do autor do roubo.

Segundo informações colhidas, em menos de uma hora do roubo, na cidade de Tucano, uma guarnição da PM conseguiu recuperar a referida motocicleta e deteve Wendel Silva do Amaral, apontado como acusado de ter praticado o roubo. Segundo a assessoria de comunicação do 5º BPM/Euclides da Cunha, a interceptação do referido veículo aconteceu na BR 116, durante patrulhamento, quando, na proximidade de um posto de combustíveis da cidade de Tucano, constatou-se a existência de um elemento tentando serrar a rabeta de uma motocicleta, e ao realizar a abordagem foi constatado ser o veículo tomado de assalto em Euclides da Cunha.

O acusado foi apresentado a autoridade de plantão da 1ª Delegacia Territorial da 25ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior/Euclides da Cunha, que lavrou o auto de prisão em flagrante e determinou o recolhimento do mesmo ao xadrez da carceragem, colocando-o à disposição da Justiça.

Wendel tem 24 anos, á natural de Feira de Santana e parece que estava há poucos dias na cidade de Euclides da Cunha, já que demonstrou ao moto-taxista não saber o nome do bairro (Urbis) onde o roubo aconteceu. Fonte: Euclides da Cunha.com / fotos 1º- Pelotão de Caldas do Jorro