O aposentado Joaquim dos Reis Carvalho, de 73 anos, foi encontrado na manhã desta terça-feira (23) espancado e desacordado por agentes da Guarda Municipal de Araci na estrada que liga a cidade ao povoado de Ipoeirinha.

Bastante ferido e em estado grave, o idoso foi socorrido para o Hospital Municipal de Araci, onde recebeu os primeiros atendimentos e na tarde de hoje foi transferido para o Hospital Clériston Andrade. Joaquim mora no povoado de Bom Sossêgo e é natural do município de Teofilândia. Populares suspeitam que ele tenha sofrido uma tentativa de assalto, e como estava sem dinheiro, os bandidos espancaram.

Um dos agentes da Guarda Municipal que esteve no local disse em entrevista ao site A Voz do Campo que a vítima veio para Araci nesta segunda-feira (22), onde vendeu um rebanho de ovelhas e preferiu receber o dinheiro nesta terça-feira e na volta para sua casa foi abordado pelos bandidos. “Espancaram muito o idoso e ainda descontentes tiraram a roupa e os sapatos para ver se encontravam algum dinheiro”, conta o agente. Fonte: A Voz do Campo