Um candidato a governador do Ceará chocou muitos eleitores ao assumir que é gay em pleno horário eleitoral gratuito e selar a revelação mostrando cenas de beijos entre gays.

No programa exibido na última sexta-feira (30), Aílton Lopes (PSOL) comentou sobre suas propostas e garantiu que vai trabalhar na causa da política LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros).

“Eu sou gay e sei como foi difícil me aceitar, me assumir. Enfrentei o medo da rejeição. A desconfiança se eu era normal. O medo de ser alvo de piadas”, declarou ele, que tem 36 anos.

Entre as propostas apresentadas pelo candidato, estão o direito ao casamento civil, a adoção de crianças por casais gays, uso de nome social (adotado por travestis e transexuais), além de educação plural (sem distinção entre gêneros e condições sexuais).

O vídeo do candidato foi publicado no Youtube e dividiu a opinião dos internautas. “As famílias normais e a sociedade decente nunca irão aceitar como normal uma aberração da natureza”, disse um internauta. “Ainda bem que tenho TV por assinatura e a minha família não precisa ver isso”, disse outro.

ASSISTAM O VIDEO