O jovem Fábio Matos dos Santos, de 23 anos, foi assassinado com vários tiros, na tarde de domingo dia (5), ao sair de um bar, no bairro do Penão, em São Sebastião do Passé. O crime aconteceu por volta das 16h40min.

Segundo informações do proprietário da comunidade Passé em Foco- “BF”, Fabinho como era conhecido, havia discutido no bar, com um desconhecido e minutos depois, resolveu ir para o povoado de Água Branca, onde morava, no interior daquele município, quando foi surpreendido por dois elementos armados,em uma moto de grande porte de dados ignorados, nas imediações do bairro do Alegre, na BA-512. 

 Ainda segundo BF, os elementos efetuaram o primeiro tiro que atingiu as costas da vítima, que ao cair da motocicleta, foi alvejado com outros disparos na cabeça, vindo a óbito no local. Os autores do homicídio fugiram logo em seguida sem serem identificados.

Fábio, que tem familiares na localidade de Salgado, na zona rural do município de Tucano, morava a alguns anos em São Sebastião do Passé, e não há informações de envolvimento do mesmo com atividades ilícitas.
Foi instaurado um inquérito policial, para identificar a autoria, bem como a motivação do crime.

 O sepultamento de Fabinho aconteceu na tarde de segunda-feira dia (6), no cemitério municipal de São Sebastião do Passé.Da redação  do Gil Santos Notícias/ com  informações  e fotos  cedidas  pela comunidade  Passé em Foco- BF