Os servidores públicos de Tucano (Professores e Agentes de Combates as Endemias) decidiram em assembleia geral, na manhã dessa quarta feira, paralisar as atividades, por falta de pagamentos dos vencimentos referentes ao mês de setembro, bem como outros acordos não cumpridos pelo prefeito de Tucano, Igor Moreira Nunes do PT.

A assembleia aconteceu no Clube Cultural 05 de agosto, sendo convocado pelo SINDSMUT, Sindicato da categoria e contou com as presenças de cerca de 400 servidores, diretores e departamento jurídico da entidade, bem como, contou ainda com as presenças dos Vereadores: Ronaldo Moura, Carlinhos do Mestre Velho e Rodrigo Cavalcante, sendo esse último também servidor público do município.

Dentre outras questões abordadas, os servidores e sindicato reivindicam o pagamento imediato dos vencimentos do mês de setembro, o pagamento do 13º salario no mês de aniversário o qual só ocorreu até o mês de maio e ainda cobranças já feitas em outros movimentos, tais como: liberação de licenças prêmio, composição de quadro de funcionários de alguns núcleos escolares, início imediato da escola Rosália Mata em Caldas do Jorro, mais transparência nos recursos do FUNDEB, entre tantas outras melhorias do serviço público em geral.

Desde que Dr. Igor – PT assumiu a prefeitura o serviço público passou por uma transformação indesejada que vem prejudicando tanto os servidores, quanto as pessoas que utilizam esses serviços.Texto: Adenilton Rocha