DSC_05511
Vereador eleito Hélcio (esquerda) confere cédula junto com o candidato derrotado Jorge Seixas.

Não deu certo a tentativa da Chapa 01, que tinha como candidato à presidência da Câmara Municipal de Tucano o vereador Jorge Costa Seixas (PSD), de anular a eleição que deu a vitória por 8 votos contra 7 ao vereador Hélcio Reis de Santana (PHS), candidato da Chapa 02, no dia 22 de dezembro.

O juiz da Comarca de Tucano, Paulo Ramalho Campos Neto, entendeu que o processo foi realizado de forma legal e que o vereador Hélcio deve tomar posse como presidente da Casa para o biênio 2015 – 2016.DSC_05631Vereadores integrantes da Chapa 01 não acreditam no resultado que veem. Contrariando as expectativas, a Chapa 02 soma 8 votos e sai vitoriosa.
O Portal Tucano conversou com o novo presidente eleito, que tomará posse nesta quinta-feira (01 jan) às 17h. “A Justiça está de parabéns, foi uma decisão correta. A presidente agiu inconstitucionalmente naquele momento, ela rasgou o nosso regimento interno. Ela proclamou a minha vitória e depois foi dizer que tinha uma cédula rasgada. Foi uma tentativa de golpe”, defendeu o vereador.
O Portal Tucano entrou em contato com a presidente da Câmara, a vereadora Branca (PSB), para ouvir a versão dela, mas a mesma disse que não tinha nada a acrescentar e se reservou apenas a dizer que “a Justiça já tinha decidido”. Fonte: Portal Tucano