medico-marcos
Dr Marcos Lopes tem especialidade no caso de Rebeca e pretende realizar a cirurgia o mais rápido possível.

Os ventos estão soprando favorável para a garotinha Rebeca Larissa,12 anos, filha da dona de casa Rita de Cássia, moradoras da Rua Abdon Rufino,em Conceição do Coité. O Calila Noticias publicou uma reportagem sobre a estudante que vem sofrendo de uma doença chamada escoliose, que deforma a estética em consequência de uma curvatura na coluna cervical, e o caso ganhou grande repercussão inclusive na mídia nacional, e muita gente foi solidária ao caso.

caso rebeca
Rita de Cássia ainda não foi ver a conta poupança, pois, algumas pessoas se prontificaram a ajudar. Segundo ela não sabe quanto foi depositado e desde já agradece a quem contribuiu e disse que o que tiver vai ser usado para remédio.

Nesta quinta-feira,11, o CN retornou a residência de Rebeca e sentiu a alegria estampada no rosto de mãe e filha. Elas estiveram na última quarta-feira,10, em Salvador, mas precisamente na Clinica Ortopédica  do médico Marcos Lopes, um dos mais conceituados especialistas em cirurgia ortopédica da Bahia e  também do Brasil. Dr Marcos que atua na sua clinica Ortoped, COT e Hospital Santa Izabel em Salvador é também médico do Esporte Clube Bahia.

Segundo Rita de Cássia encontrou uma pessoa muito humana e disposta a resolver o problema de sua filha, “quando cheguei lá que ele viu Rebeca se assustou e disse que tem que ser operada o mais rápido, pois segundo ele, a curvatura da coluna com mais de 50 graus é caso de cirurgia e Rebeca está com 80 graus”, contou a mãe.

Ainda segundo Rita de Cássia, Dr Marcos disse que fará a cirurgia o mais breve, e da Clinica ligou pessoalmente para uma funcionária do Hospital Santa Isabel informando que estava encaminhado mãe e filha para que fosse feito o cartão do Santa Isabel, “cheguei lá não tive nenhum trabalho, a moça pegou os documentos e já me deu  o cartão, quando eu estava voltando pra Coité, ela me ligava dizendo que já tinha uma consulta marcada com um ortopedista para o dia 18 deste mês” comemorou a mãe.

Dr. Marcos Lopes
Ortopedia e Traumatologia – Cremeb 10048
Ano de Formatura – 1989

Onde se Formou - Escola Baiana de Medicina e Saúde Pública

Onde fez residência - Residência Integrada Baiana de Ortopedia e Traumatologia

Especialização - Cirurgia da Coluna – Marselle – França.

Clínicas e Hospitais - Ortoped, COT e Hospital Santa Izabel.

Área de atuação: Médico do Esporte Clube Bahia, Clínicas e Hospitais.

Disponibilidade, atenção e valor ao paciente são as características do atendimento do ortopedista e traumatologista Marcos Lopes. Especialista em coluna, atende pacientes com hérnias de disco, escoliose, artrose e patologias da coluna em geral. Nas consultas, o médico faz exame físico detalhado e indica para o tratamento métodos convencionais, como Redução Postural Global – RPG, fisioterapia e hidroterapia. Para casos cirúrgicos, Dr. Marcos Lopes prioriza a utilização de técnicas pouco invasivas e muito seguras. Para ele, a cura das doenças está ligada à união entre a terapia mais indicada para cada caso e uma boa relação médico-paciente. Por isso, procura respeitar os horários de atendimento agendados para cada paciente, além de atendê-los pessoalmente para esclarecer futuras dúvida. O resultado é mais segurança e confiança nos tratamentos.

Redação CN * informações sobre o médico * Rede Nordeste de Comunicação