Está proibida a partir desta quarta-feira (25) a realização de encontro de paredões de som automotivo e similares em todo o município de Tucano. A decisão foi tomada pelo prefeito Dr. Igor e publicada através do decreto nº 017/2015.

A medida leva em consideração questões como a necessidade de controlar a degradação do patrimônio público evidenciado nos eventos já realizados, o uso de equipamentos proibidos por lei em veículos particulares, controle da poluição sonora no município e garantia da tranquilidade de moradores e visitantes. “Nós recebemos muitas reclamações nos últimos dias de moradores e visitantes que tiveram sérios problemas devido ao som estridente praticado nestes encontros de paredões, e não podíamos fechar os olhos e permitir que o bem-estar da população fosse prejudicado em benefício de eventos esporádicos dessa natureza”, frisou o prefeito.

Segundo prevê o decreto, quem for flagrado realizando encontro de paredões ou evento similar terá o aparelho apreendido ou até mesmo o próprio veículo, além de pagar multa. Fonte: ASCOM - PMT