IMG-20150228-WA0019
A idosa, Anna Pereira de Mattos completou no último sábado dia (28/fev), 107 de idade.  Ela nasceu na fazenda Primeiro Sitio, zona rural de Araci e ainda muito nova, se mudou com os pais e os irmãos, para o Povoado de Lagoa dos Quatis, no interior do município de Tucano, onde cresceu e foi naturalizada.
Filha de fazendeiro, “Donana” como é conhecida, se casou aos 27 anos com o agricultor João Monteiro, e aos 28, teve sua primeira filha, Flaviana Pereira de Matos. Durante anos de convívio, foram surgindo novos filhos, formando um clã de (6). Sendo cinco mulheres e um homem.

Segundo informações de um bisneto da anciã, o jovem Jango Jesus Barreto (Janguinho), sua bisavó, perdeu a visão a cerca de 20 anos, e vive com um filho, mas, mesmo assim, estar sempre de bem com a vida e comemorou com muita alegria a passagem de seu aniversario, no último sábado.  Ainda segundo o rapaz, sua bisavó, nasceu no dia 28 de fevereiro de 1908, como mostra o documento dela e, a mesma, pode ser a mulher mais velha do município de Tucano.

Ao logo, destes 107 anos de vida, bem vividos, Anna Pereira de Mattos, estar podendo acompanhando o aumento de seus familiares que hoje, contabiliza da seguinte forma: (6 filhos,38 Netos e 80 bisnetos) .Fonte: Gilsantosnoticias.com
IMG-20150228-WA0021