ft07-04-2015_170044
Está aberto o processo seletivo para escolha de 05 (cinco) novos membros do Conselho Tutelar de Tucano e Caldas do Jorro para o mandato 2016/2020. O edital foi publicado no dia 01 de abril pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Cada conselheiro eleito pela população terá direito a remuneração mensal de R$900 mais benefícios para uma carga horária de 40h semanais.

Segundo informações contidas no edital, para concorrer a uma das vagas é necessário que o candidato ou candidata tenha idade superior a 21 anos, possuir residência e domicílio eleitoral no município e não ocupar cargo público comissionado, dentre outros requisitos.

A inscrição deve ser efetuada pelo próprio candidato de 06 a 20 de abril de 2015, das 08h às 12h e das 14h às 17h na sede da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, localizada na Praça Dr. Oswaldo Assunção nº 245.

Conselho Tutelar 
Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente.

O município de Tucano dispõe de 02 (dois) Conselhos Tutelares, órgãos integrantes da administração pública municipal, composto de 05 (cinco) membros cada, escolhidos pela população local para mandato de 04 (quatro) anos, permitida uma recondução, mediante novo processo de escolha.

Serão considerados eleitos os 05 (cinco) primeiros candidatos mais votados por conselho, ficando os demais candidatos que obtiverem votos, pelas respectivas ordens de votação, como suplentes.

Fonte:Ascom PMT