A Prefeitura de Tucano, através da Administração de Caldas do Jorro, vai realizar mais uma importante reforma na área turística, desta vez no Balneário e Chafariz Daniel Santana Cândido, localizado no Parque das Águas.

As melhorias no local vão incluir reforma dos banheiros públicos, recuperação com paisagismo de dois canteiros e restauração da área principal onde está situado o chafariz com as bicas d’água.
Na manhã desta segunda-feira (01), o administrador de Caldas do Jorro, Francisco Oliveira, acompanhou o representante da empresa responsável pela obra em uma visita de inspeção na área e falou sobre a necessidade e importância de melhorar o ambiente. “Um dos locais mais visitados de Caldas do Jorro é o chafariz. É onde as pessoas vêm buscar água, tomar seu banho, então a nossa intenção em reformar é dar um conforto melhor para os moradores e visitantes, oferecer mais qualidade de banho, com mais higiene”, explica Francisco.

Assim como era a obra de revitalização da Praça Ana Oliveira (Praça de Banho), a reforma do balneário e chafariz é um grande desejo de moradores e visitantes de Caldas do Jorro. Em abril deste ano, o vereador Romilson Oliveira, morador do distrito, fez a indicação da obra ao prefeito destacando as contribuições que a intervenção traria para o distrito turístico.

“Nossa intenção é revitalizar todo o Parque das Águas através de um projeto grandioso que vai transformar Caldas do Jorro em um ícone turístico internacional, explorando sustentavelmente todo o potencial que temos. Mas enquanto não conseguimos o apoio, vamos promovendo as mudanças que são necessárias e que potencializam o local para moradores e visitantes”, complementa o prefeito de Tucano Dr. Igor.

Segundo o administrador Francisco Oliveira, a previsão de entrega da obra é ainda para o período junino, mas que nada será feito às pressas. “Quero aproveitar o momento e pedir a compreensão de todos os moradores de Caldas do Jorro e acredito que as pessoas que vêm nos visitar também vão nos entender, porque essa obra vem para beneficiar o local. É uma obra que foi pensada há uns sessenta dias atrás, mas por conta de documentação a gente não pôde começar antes como a gente queria”, reforça o administrador.

Durante o período de reforma, o espaço ficará fechado ao público. A Prefeitura de Tucano e a Administração de Caldas do Jorro agradecem a compreensão.


Fonte:Ascom PMT