ft25-06-2015_212934
Nem a chuva fez o público arredar o pé da Praça de Eventos em Caldas do Jorro na terça-feira (23) para curtir o último dia do São João das Águas Quentes. Repletos de moradores e visitantes, os três dias da festa foram animados por bandas que priorizaram o forró no repertório e mostraram porque o festejo de Tucano é referência para toda a região.

Só sabe a verdadeira emoção e a energia do São João das Águas Quentes quem tem o privilégio de desfrutar da festa. A animação do público é, sem dúvidas, um diferencial durante a realização da festividade. Na Praça de Banho, a decoração junina é um atrativo à parte. As águas quentes e medicinais preenchem o conjunto.

No último dia, a responsabilidade de fechar mais uma edição do São João ficou por conta das bandas Zezinho da Ema, Acácio, Jurandy da Feira e Ivânio e Dell, além do grupo Pisa na Fulô. E como na música ‘Oh, chuva’, do grupo Falamansa, que se apresentou no domingo, a chuva caiu devagar, o suficiente para molhar e encher o povo de alegria.

Para o prefeito de Tucano, Dr. Igor, optar pela realização do São João diante das dificuldades financeiras e do anúncio de cancelamento de festejos tradicionais em alguns municípios foi uma decisão muito difícil. “Os cálculos sempre nos mostraram que era inviável e por isso nos programamos com antecedência. Nas ruas, o povo queria a festa, então decidimos preservar a tradição e mais uma vez foi um sucesso. Ver o povo brincando, se divertindo, todo mundo em paz durante os três dias do São João provou que tomamos a decisão correta. Foi muito bom e em 2016 estaremos juntos novamente”, comemorou o prefeito.

O São João das Águas Quentes 2015 foi realizado pela Prefeitura de Tucano, Administração de Caldas do Jorro e com a parceria do Governo do Estado através da Bahiatursa.

Ascom PMT
Foto: Marcio Pimentel