10554-3
Estavam previstas para ser votadas na sessão desta quarta-feira (03) a prestação de contas do ex-prefeito José Rubens de Santana Arruda (Rubinho) referentes ao ano de 2012.

Tudo parecia normal. Vereadores das duas bancadas circulando pelas salas e corredores, público enchendo o plenário… Ao dar início à sessão, já com alguns minutos de atraso, o presidente da Casa,
O vereador Hélcio Reis de Santana, notou que a bancada de oposição não compareceu ao plenário e que havia apenas sete vereadores presentes, um a menos que o necessário para legitimar o início dos trabalhos. Depois de mais alguns minutos e de mais algumas tentativas, nada mudou. E a sessão, antes mesmo de começar, terminou.
Hélcio-tucano
Para o presidente, o gesto dos vereadores foi uma falta de respeito com toda a população. “Eu acho que realmente eles estavam muito mal acostumados a fazer com o povo da nossa terra o que queriam e pensavam. Eles não se conformam com as derrotas que vêm tendo e mais uma vez tiveram medo de se encontrarem nesse plenário e não tiveram o menor respeito com a nossa população. Isso é muito vergonhoso para o nosso povo”, disse Hélcio.
TUC (75)
Segundo entrevista concedida pelo líder da oposição, o vereador Carlos Alberto de Santana Farias (Carlinhos), a bancada não compareceu ao plenário porque aguardava a chegada da vereadora Elaine do Carmo. “Nós não fugimos da sessão, estávamos aguardando a colega Elaine que estava vindo de Feira de Santana, pegou trânsito pra está aqui; eu falei à primeira secretária que aguardasse um pouquinho. […] A gente tá aqui pra ganhar ou pra perder, não tenho medo de derrota, não, porque nunca fomos derrotados, ganhamos todas. A gente só tava aguardando a vereadora chegar pra começar a sessão”, justificou.

Redação Portal Tucano