O mês de Junho, tradicionalmente marcante pelas festas juninas, foi mês em que o município de Tucano mais se destacou pelas festividades dessa época. Este ano os festejos foram iniciados dia 13 com a festa de Santo Antônio, no distrito do Creguenhem, perpassando por pequenos festejos em alguns Colégios, e por fim, culminando com o maior deles, o Arraiá das Águas Quentes.

Em todos eles a GCMT (Guarda Civil Municipal de Tucano) esteve presente, fazendo o possível para que munícipes e turistas curtissem com segurança.  Não foi tarefa fácil, mas com trabalho e dedicação tudo foi possível. Para tanto, nada mais importante que um bom planejamento e logística, afinal, o município é extenso, e por dia trabalharam aproximadamente 35 GCMs.

Deus esteve presente em todos os momentos e foi por sua Graça que os eventos ocorreram na maior tranquilidade. Porém, devido à ingestão excessiva de bebidas alcoólicas, algumas confusões foram detectadas, mas nada que não pudesse ser resolvido de forma tranquila.

Não se pode negar que o sucesso de todos os festejos teve a contribuição da presença dos GCMs em cada canto dos eventos ocorridos, que trabalhando em equipe, de maneira tranquila, realizaram um bom trabalho. Infelizmente, percebe-se que este trabalho é pouco reconhecido, e por vezes até descriminado. Mas ele é, sem sombra de dúvidas, essencial para nossa cidade, e isso é o que realmente importa.

Os GCMs, que às vezes passam despercebidos, só estão cuidando da garantia do direito a segurança. 

Por isso, mil vivas ao sucesso desse São João 2015.

Por: GCM André Cabral

ASSESSOR DE COMUNICAÇÃO