capa
Em 2014, um grupo de jovens de Tucano teve a ideia de escrever um projeto para concorrer a um edital da Fundação Cultural do Estado da Bahia. A proposta, que infelizmente não fora aprovada, era promover espaços culturais em praças públicas com apresentações de artistas locais e envolver a comunidade.

O projeto não passou, mas o sonho persistiu e será realizado no próximo sábado, dia 11 de julho, quando o Coletivo de Jovens de Tucano (Coaj) promove na Praça da Igreja Matriz, centro da cidade, a primeira edição do projeto Sarau na Rua.

O objetivo, segundo o grupo organizador, é valorizar e reconhecer a cultura local, em todas as suas formas de manifestação. Para tanto, o palco estará aberto à livre participação e manifestação de qualquer artista que queira mostrar seu trabalho, sua arte.

“Nós enviamos um projeto muito parecido com  esse, infelizmente não foi selecionado, mas o adaptamos e decidimos trazê-lo. Juntamos outros jovens interessados em realizar um evento parecido e aqui estamos nós”, relata um dos jovens.

No espaço multicultural, haverá ainda mostra e venda de artesanatos produzidos por comunidades locais. Os intervalos entre as apresentações dos artistas serão animados pela banda O Processo e pelo artista Jonas Terra. O Sarau na Rua acontece a partir das 19h em frente à Igreja Matriz. E aí, vai perder?
SARAÚ NA RUA 20150706_182530
Redação Portal Tucano