Uma operação apreendeu 303 kg de maconha e R$ 74 mil em espécie em Feira de Santana, a 68 km de Serrinha. Quatro pessoas foram presas. A droga e o dinheiro foram achados em um freezer, dentro de um caminhão, com placa de Goiânia.

O flagrante foi feito durante ação conjunta da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) e da Coordenação de Narcóticos, do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), no sábado (8). O resultado divulgado nesta segunda-feira (10).

Com os criminosos, foram apreendidos ainda porções de crack e cocaína, que totalizaram 5 kg, uma pistola calibre 380, balança de precisão e material usado para refinar entorpecentes. Um dos suspeitos, identificado como Ângelo Gomes de Lima, conhecido como "Manico", de 32 anos, é considerado o líder da quadrilha. Com ele, ainda foram presos outros três homens, Marcos Vinícius Gomes Moreno, de 27 anos, João Pedro Lima Pedreira, 24, e Diego Gomes Viana, 18 anos, responsáveis pela entrega da droga.

Segundo a polícia, a quadrilha já era investigada há um mês, após denúncias apontando uma casa na localidade de Sítio Matias como ponto de venda de drogas. A quadrilha atuava nos bairros de Cidade Nova, Papagaio e Fraga Maia. À polícia, um dos suspeitos informou que a droga seria entregue a um homem de pré-nome Laércio, o que é investigado.

A operação é comandada pelos delegados Klaudine Passos, titular da (DTE/Feira), e Alexandre Narita, coordenador de narcóticos do DRACO. Os traficantes foram encaminhados ao Presídio Regional de Feira de Santana.