Hélcio-tucano
Na sessão desta quinta-feira, dia 20, estava na pauta da sessão a votação das contas do ex-gestor José Rubens de Santana Arruda em relação ao exercício de 2012.

Toda a bancada de oposição não compareceu e mandaram justificativas similares, argumentando problemas de saúde.

 É a terceira vez que as contas são postas em votação e, de alguma forma, a bancada de oposição dá um jeito de não comparecer para votar as contas do ex-gestor.

Todos os demais vereadores estavam presentes na sessão desta quinta-feira, e disponíveis para apreciar as contas conforme prevê o regimento interno da casa.

A população presente na Câmara ficou decepcionada com a ausência dos vereadores, mais uma vez, na sessão.

 Essa ausência proposital da bancada de oposição só contribui para que a população desacredite cada vez mais do trabalho realizado pelos vereadores e pelos políticos de um modo geral. E isso não pode acontecer mais. Precisamos ter políticos verdadeiramente mais comprometidos com o povo.

 O presidente da Câmara de Vereadores de Tucano, Hélcio Reis de Santana, lamentou que mais uma vez os vereadores de oposição faltam a uma sessão importante, e deixa a população sem resposta. Para Hélcio, há muito tempo os vereadores de oposição deixaram de pensar no povo, e fazem apenas o jogo politiqueiro, e, com isso, o povo é quem sai perdendo. “Pelo que estamos vendo tudo nessa Casa que precisar do voto da oposição vai terminar na justiça. É muita fraqueza da oposição fazer esse boicote, já que eles se dizem tão preocupados com a preocupação do município”, disse o presidente Hélcio Reis de Santana.

A postura dos vereadores de oposição é muito complicada porque o país vive atualmente um momento muito delicado na política, o que requer uma postura correta e mais leal com o povo que o elegeu.
 O povo não pode aceitar que um vereador que ganha mais de 7 mil reais por mês, para comparecer a apenas uma sessão na semana, ache que pode faltar toda vez que quiser e sem uma justificativa convincente.

 O que transparece, o que fica claro para a população é que a bancada de oposição decidiu não comparecer à sessão para não votarem as contas do ex-prefeito Rubinho. E por que fariam isso?

ASSESSORIA