Policiais militares da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) e do 3º Pelotão do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam, na manhã deste sábado (22), cinco homens suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas e apreenderam dois quilos de maconha e sete quilos de cocaína no município de Santa Bárbara, a 35 quilômetros de Serrinha, na região do Portal do Sertão.

Além das drogas, foram encontradas duas balanças de precisão, material para embalar a droga, material para o refino, uma prensa hidráulica, várias placas de veículos, uma espingarda calibre 12, com 33 cartuchos e aparelhos celulares.

De acordo com a Assessoria de Comunicação Social (ACS) do 16º BPM, após um acidente de trânsito, os policiais verificaram que um veículo Gol, de cor branca, placa OZC-3713, apresentava restrição de furto no Estado de Pernambuco.
Ao ser questionado, o motorista informou que o carro pertencia a outra pessoa e informou seu endereço, na localidade conhecida como Tanque da Nação, na zona rural do município. Após solicitar reforço, os militares chegaram ao local, onde foram encontrados os materiais.

Foram presos Carlos Eduardo Cerqueira Alves, 38 anos, que já foi preso por roubo a veículo, porte ilegal de armas e tinha mandado de prisão em aberto; José Olavo Soares de Macedo, 41 anos, com mandado de prisão em aberto; Ricardo da Silva, 39 anos, que já foi preso tráfico de drogas e cumpriu cinco anos de prisão; Rodrigo da Silva Cerqueira, 27 anos, que já foi preso por roubo e tráfico; e Orlando Arcanjo do Carmo, 29 anos, foragido do presídio de Jequié.

Os acusados e o material apreendido foram apresentados na Delegacia de Serrinha.
Polícia apreendeu balanças de precisão, material para o refino, uma prensa hidráulica, uma espingarda calibre 12 e 33 cartuchos do mesmo calibre
Laboratório funcionava na localidade de Tanque da Nação, na zona rural de Santa Bárbara