A Prefeitura de Tucano iniciou a construção de uma Academia da Saúde no Loteamento Pedro da Hora, local onde funcionava o antigo viveiro do município. O espaço será dotado de equipamentos e estrutura para a prática esportiva e visa contribuir para a promoção da saúde e modo de vida saudável da população.

O Programa Academia da Saúde foi lançado pelo Ministério da Saúde (MS) em 2011 e desde então vem sendo implantado polos nos municípios brasileiros em parceria com as prefeituras. Segundo o prefeito Igor Nunes, a decisão de implantar a academia pública da saúde no Pedro da Hora faz parte também do projeto de requalificação da área. “Muita gente já pratica algum tipo de atividade física naquela área, e agora, com a construção da academia, vamos melhorar de forma significativa o local e oferecer um espaço qualificado de esporte e lazer para os moradores”, explica o gestor.

Quem também destaca os benefícios da construção do novo equipamento é a secretária de Saúde do município, Fernanda Pereira. “A academia de saúde veio para promover a equidade e a melhoria nas condições do modo de viver. Estimular a promoção da saúde como parte da integralidade do cuidado na Rede de Atenção à Saúde, articulada às demais redes de proteção social. Um projeto brilhante no âmbito do que diz a saúde como um todo”, pontua a secretária.

Nesta quinta-feira (13/08), o Projeto de Lei de origem do Executivo que inclui a construção da academia no orçamento do município foi aprovado por unanimidade na Câmara.

Ascom PMT / Imagem meramente ilustrativa