IMG-20150908-WA0047
Há um mês, a estudante do 4º ano Zanne Santos Silva, de apenas 09 anos, assistiu o programa “A Bahia que a gente gosta” (Record Bahia) sobre as belezas naturais de Tucano. Curiosa com o potencial do município, seu olhar se voltou para o Riacho da Caetana, no Marizá, e desde então a garota passou a provocar a turma e a professora a fim de conhecer o local.
IMG-20150908-WA0041No dia 07 de agosto, quando o secretário de Educação e Cultura do município, Gregório Luís, esteve na comunidade de Lagoa de Dentro, acompanhado do empresário e professor Pascoal Santana, Zanne aproveitou a oportunidade e solicitou do secretário um passeio com a turma para visitar o local.
Diante da resposta positiva de Gregório, Pascoal colocou à disposição para a garotada um sítio de sua propriedade na região para enriquecer o passeio e dia de lazer. No domingo, dia 06 de setembro, cerca de 60 crianças da Escola Cecília Meirelles (Poção) desfrutaram de um passeio cultural e educativo pelo deslumbrante e ainda desconhecido Riacho da Caetana.
Depois da trilha, os estudantes curtiram banho de piscina e atividades recreativas, um dia inesquecível, como descreveram as próprias crianças. Antes de retornar para casa, cada estudante recebeu um brinquedo de presente, objetos doados pelo empresário Robson Ferreira.
Fonte: Portal Tucano