Rosinaldo Novaes dos Santos, de 37 anos, foi preso após abusar sexualmente da própria filha de 12 anos no município de Dário Meira, na região Centro-Sul da Bahia. Segundo informações da delegacia do município, a denúncia foi feita pelo filho mais velho do suspeito, de 14 anos, que flagrou um dos atos sexuais.

Após flagrar a relação sexual entre o pai e a irmã mais nova, o adolescente de 14 anos procurou a Guarda Municipal para realizar a denúncia do abuso. A Guarda Municipal encaminhou o adolescente ao Conselho Tutelar, onde a denúncia foi feita. 

Rosinaldo foi preso e transferido para o complexo policial de Itagibá, município a cerca de 30 km de Dário Meira. Ele está custodiado desde segunda-feira (26). 

De acordo com o Conselho Tutelar de Dário Meira, o homem confessou o abuso em depoimento. Segundo Rosinaldo, ele mantinha relações sexuais com a filha há cerca de um ano. Ele justificou o crime alegando que a menina "dava em cima dele" constantemente até que ele não resistiu e cedeu ao suposto assédio da filha. 

Com a prisão de Rosinaldo, a menina foi encaminhada para o Conselho Tutelar do município de Dário Meira para a realização dos procedimentos legais. Ela foi levada para o município de Jequié, onde passou por exames que comprovaram o abuso. No início da tarde desta quarta-feira (28), a adolescente foi encaminhada pelo Conselho até a mãe, que mora no município de Almadina, na região Sul da Bahia.