Mais de 300 casas foram entregues para moradores do município de Euclides da Cunha, no Nordeste da Bahia, a 143 km de Serrinha, nesta terça-feira (24). Os imóveis fazem parte do programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal, e foram entregues pelo governador Rui Costa e pelo ministro das Cidades, Gilberto Kassab. Os imóveis foram distribuídos em três conjuntos habitacionais.

Segundo a assessoria da Secretaria de Comunicação da Bahia (Secom), o investimento para a construção dos conjuntos habitacionais de aproximadamente R$ 19 milhões, com recursos do Governo federal e também do Governo do Estado. Os Conjuntos foram batizados de São Bartolomeu I, com 70 unidades habitacionais; no São Bartolomeu II, com 35, e São Bartolomeu III, com 204 casas. 
Todos os imóveis são divididos em dois quartos, com área de circulação, sala, banheiro, cozinha e área de serviço, com piso cerâmico em todos os ambientes. Além disso, foi criada uma infraestrutura de lazer e convivência para os futuros moradores, com parque infantil, campo de futebol e imóvel para abrigar uma associação comunitária. 

As calçadas foram adaptadas com rampas e pisos táteis, foi instalada iluminação e construídas vias de acesso. Toda a estrutura ainda conta com pavimentação, redes de água, esgotamento sanitário, drenagem e energia elétrica. O governador também entregou um ônibus do Programa Caminho da Escola, uma parceria entre os governos estadual e federal para fazer transporte escolar na região.