Na noite deste sábado (07/11), a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setrades) de Tucano realizou o sonho de mais 15 adolescentes carentes do município com a realização do III Baile de Debutantes, iniciativa que presenteia as aniversariantes com uma festa de 15 anos digna da grandeza do momento, uma verdadeira realização de sonhos.

As 15 adolescentes participantes do III Baile de Debutantes: Uma Noite de Sonhos vieram de diversas comunidades de Tucano e foram selecionadas de famílias cadastradas no programa Bolsa Família, através de identificação realizada por equipes do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) composta por psicólogos e assistentes sociais. A seletiva inicial contou com a participação de 74 adolescentes.

A proposta, explica Nailton Reis, secretário da Setrades, era buscar adolescentes em situação de extrema vulnerabilidade socioeconômica, que apresentassem frequência e bom desempenho escolar e que tivessem 15 anos completos ou a completar no ano vigente, e, principalmente, que desejassem realizar esse sonho.

A emoção das adolescentes ao receberem a notícia de que foram selecionadas é contagiante. Em vídeo produzido pela Setrades e que registra estes momentos, a adolescente Layla Santos, moradora do bairro Cruzeiro, recebeu a boa notícia na escola onde estuda e se emocionou. “É um sonho, eu sempre quis isso para mim”, disse, emocionada, ao abraçar toda a equipe.

A primeira edição do Baile de Debutantes foi realizada em 2013, a segunda em 2014 e agora a Setrades, juntamente com os parceiros, celebram a concretização de mais uma etapa. Segundo Nailton, sua equipe já está trabalhando na próxima edição do Baile de Debutantes. “O evento foi muito satisfatório, a cada ano queremos aperfeiçoar e melhorar cada vez mais.  É muito gratificante quando a gente vê o trabalho fluir, a felicidade e a emoção dessas adolescentes e famílias vendo um sonho se realizar. Com fé em Deus vamos continuar”, diz.

Nailton também fez questão de lembrar todos os envolvidos que fazem o trabalho acontecer. "É mérito da equipe. Graças a Deus  tenho uma equipe muito boa e que faz a diferença", reconhece.

O evento contou com a presença do prefeito Igor Nunes, da primeira dama do município, Bruna Vieira, e de diversos profissionais do município e convidados. Assista ao VÍDEO.

Veja a lista completa das adolescentes selecionadas

Aline Cabral de Santana – Povoado Ipupu

Emanuella de Oliveira Santos – Assentamento Pé de Serra

Larissa Xavier Alegrim – Assentamento Pé de Serra

Mercia Andrade de Souza - Caldas do Jorro

Veronice Silva dos Reis – Povoado Tiririca

Nayara Andrade de Souza – Umburaninha

Milene Cabral Bastos – Umburaninha

Wedna Silva Brito – Umburaninha

Talita Pimentel de Souza – Gibão

Erica Pimentel Costa – Lagoa do Alto

Mikely Silva Souza – Baixa do Cruzeiro

Raiane Arcanjo dos Santos Silva – Cruzeiro

Layla Lopes dos Santos – Cruzeiro

Joana Vitoria da Silva Barcelar – Casas Populares

Dalila Santos de Jesus – Entroncamento

Ascom PMT