Foi preso na manhã desta quinta-feira (28/01), o principal suspeito de liderar o tráfico de drogas em Tucano/BA e região. Ele foi encontrado em seu apartamento, situado no Condomínio QualiVida Residence, bairro Jabotiana, na cidade de Aracaju/SE.

Trata-se de Hugo Péricles Ribeiro de Santana, que após estar custodiado no Sistema Prisional de Serrinha/BA, foi liberado pela justiça em 2015. Entretanto, ele é acusado de voltar a praticar o tráfico de drogas, além de ser suspeito de determinar vários assassinatos de seus rivais, como também promover a fuga de presos nas delegacias de Euclides da Cunha/BA e Ribeira do Pombal/BA, ocorrida em dezembro do ano passado (veja matéria aqui).
RTEmagicC_roceirinhopc.jpg
Adilson Souza Lima, o “Roceirinho”.

Hugo é membro da facção “Katiara”, liderada pelo traficante Adilson Souza Lima, mais conhecido como “Roceirinho”, que foi transferido do Conjunto Penal de Serrinha no dia 04 de setembro de 2015, para o Sistema Prisional Federal de Segurança Máxima do Mato Grosso do Sul. A facção ficou conhecida por conta da crueldade em que tratava devedores e rivais, utilizando o mangue, na região da Rua Katiara, em Nazaré/BA, como local de torturas e mortes. Roceirinho foi preso em 2012.

A prisão de Hugo foi realizada durante a operação denominada ‘Péricles’, em função de seu segundo nome. Participaram da ação a DRACO (Delegacia de Repressão às ações Criminosas Organizadas), o DEPIN (Departamento de Polícia do Interior da Bahia) e o COE (Centro de Operações Especiais).
Untitled-1
Momento da Prisão

No momento da prisão, Hugo estava em companhia de sua esposa, de prenome Maricelma, que já esteve presa também acusada do crime de tráfico de drogas. Ele será levado ainda nesta quinta-feira novamente para o Sistema Prisional de Serrinha.

Fonte: Rádio Povo de Ribeira do Pombal