arma
Um menor de idade foi apreendido nesta quinta-feira (28/01), por volta das 12h00, no bairro Pedro Tibúrcio, próximo à estrada vicinal que dá acesso à fazenda Juliana, em Ribeira do Pombal/BA. A apreensão foi realizada durante uma operação conjunta das polícias Civil e Militar, esta por meio do PETO (Pelotão de Emprego Tático Operacional) e do 2º Pelotão.

De acordo com informações, o jovem de iniciais J. C. dos S., de 15 anos, foi encontrado em um matagal portando uma arma de fogo calibre 32 e ao lado de duas motocicletas com restrição de roubo.
pop
Honda/POP roubada na fazenda Caruara.

Uma delas se trata de uma Honda/POP 100 de cor azul, achada sem placa de identificação. Posteriormente, a Polícia Civil concluiu que a motocicleta foi roubada no dia 15/01/2016, na fazenda Caruara, zona rural de Ribeira do Pombal (veja matéria aqui). A outra é uma Honda/CG 150 Titan KS, cor preta, ano 2006 e modelo 2007, de placa policial DVP 0478, com licença de Ibitinga/SP, roubada em 20/01/2016, no povoado Veríssimo, também zona rural da cidade (veja matéria aqui).

Mesmo com as apreensões, a operação continuou e nas proximidades do local, por volta das 14h30, mais uma motocicleta roubada foi recuperada pelos policiais. Trata-se de uma Honda CG de cor preta, encontrada sem placa de identificação. O roubo deste veículo ocorreu na última quarta-feira (27/01), por volta das 14h00, no povoado Barro Vermelho, zona rural de Ribeira do Pombal.

O jovem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Ribeira do Pombal, onde prestará esclarecimentos às autoridades policiais. Os veículos encontrados também foram levados para a unidade policial, onde aguardam os seus respectivos proprietários para a devolução ser realizada.
cg verissimo
Honda CG roubada no povoado Veríssimo.

cg barro vermelho
Honda CG roubada no povoado Barro Vermelho.

por Rádio Povo Ribeira do Pombal

com informações da Polícia Civil e imagens do repórter Beto Pazzi