Esquerda para a direita: Ivan Junior, Igor, Nadinho e Arilton Junior
Esquerda para a direita: Ivan Junior, Igor, Nadinho e Arilton Junior

Quem acompanhou as últimas eleições municipais não apostaria fácil no cenário político que se desenhou esta semana em Tucano. Em lados opostos em 2012, foi anunciada publicamente na quarta-feira (09) a união entre o grupo do prefeito Igor Nunes conhecido por Doutor Igor e o grupo do ex-prefeito Arilton Dantas, decisão que sacudiu toda a cidade.

A junção dos dois grupos foi anunciada pelo próprio prefeito e o pré-candidato Arilton Júnior, filho de Arilton Dantas, durante entrevista ao programa de rádio Tucano Verdade.

“O que nos leva a aderir ao grupo do prefeito é a maneira responsável com que Igor sempre nos colocou suas perspectivas de gerenciamento do município, perspectivas de melhoras futuras para nossa população, sempre com pensamento coletivo, enquanto outros que estão aí pensando em causas próprias não pensam no coletivo”, afirmou Arilton Júnior.

Igor e Arilton Júnior durante entrevista na rádio Tucano FM.
Igor e Arilton Júnior durante entrevista na rádio Tucano FM.

Segundo o prefeito, uma das principais razões que culminaram com a união dos grupos foi também a necessidade de evitar que pessoas que não têm laços com o povo nem conhece a realidade da cidade atrapalhe o processo de desenvolvimento que está em andamento. “Eu andei estes dias pela cidade de Tucano, alguns povoados, e as pessoas queriam esta composição, tanto do lado de doutor Igor quanto do lado de Arilton Dantas, representado pelo seu filho Arilton Júnior, para que Tucano continue se desenvolvendo. Hoje é um dia importante, é um dia de festa, é um dia que nós estamos aqui começando uma nova caminhada pra continuar construindo essa história diferente para o nosso município”, comemora o gestor.

Ano passado o líder político Nadinho, candidato a prefeito em 2012 pelo grupo de Arilton Dantas, tendo como vice na chapa Arilton Júnior, também declarou apoio ao prefeito Doutor Igor. À época, Nadinho disse que aderia ao grupo pela forma responsável de o prefeito administrar a cidade, estimulando uma nova forma de fazer política no município. “A família Peba hoje também está feliz, o grupo de Igor também está feliz, e o caminho é esse, de ficarmos mais fortes, política se faz com grupo, crescendo, somando, e é isso que nós estamos fazendo. Eu tenho certeza que Arilton Júnior veio para somar e essa junção dos grupos, cada pessoa que estiver nos ouvindo vai marchar junto conosco”, acrescentou o prefeito.

Durante a entrevista, que contou com a presença de secretários municipais, vereadores e outras lideranças políticas, Igor e Arilton Júnior lembraram que outros nomes como o do vice-prefeito Ivan Júnior, bem como o de Nadinho também estão à disposição do grupo para compor a chapa nas eleições 2016.

Por: Josevaldo Campos