Seis presos fugiram da delegacia do município de Morro do Chapéu na madrugada de terça-feira (15), e usaram uma viatura da polícia para ir até a cidade de Jacobina, onde abandonaram o veículo. Até a manhã desta quarta-feira (16), apenas um fugitivo foi recapturado. 

Segundo informações da delegacia de Morro do Chapéu, um dos presos rendeu o carcereiro e libertou os outros cinco fugitivos. Quando deixavam o local, os criminosos pegaram a moto da vítima rendida e uma viatura da Polícia Civil do município de Cafarnaum, que estava no pátio da delegacia.

O veículo foi abandonado perto da rodoviária de Jacobina, a cerca de 80 quilômetros do local da fuga. Ainda de acordo com a polícia, os fugitivos respondem por crimes de homicídio, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e roubo.

A polícia realizou buscas pela região e um dos fugitivos foi encontrado em uma fazenda próximo a Morro do Chapéu, na tarde de terça-feira. Após ser recapturado, o preso contou que fugiu a pé, mas não soube informar o paradeiro dos outros criminosos.

Ainda de acordo com informações da polícia, as buscas pelos outros fugitivos seguem na manhã desta quarta-feira.

Fonte: PCS