carro-forte-capa-696x457
Homens armados explodiram na manhã desta sexta-feira dia (27), um carro forte na BR-116. O ataque aconteceu por volta das 10h35min, entre o povoado de Riacho do Boi e o Distrito de Tracupá, no interior do município de Tucano.

Segundo informações dos ocupantes do transporte de valores, seguiam sentido Feira de Santana / Tucano, quando um automóvel modelo Tucson de cor preta e demais dados não anotados, realizou uma ultrapassagem e ao emparelhar no mesmo, os indivíduos que estavam abordo do veículo, efetuaram vários tiros com armas de grosso calibre contra o carro forte, que teve o motor perfurado pelos disparos.

O motorista do carro forte que pediu para não ser identificado, disse a reportagem do site Gil Santos Notícias, que tentou manobrar o veiculo na rodovia, mas o motor parou de funcionar. “Quando eles (os assaltantes) atiraram e o carro parou de funcionar, eles desceram do Tucson com as armas em punho, então eu e meus colegas, abandonamos o veículo e corremos para dentro do matagal e só ouvimos a explosão. Todos estavam com roupas do Exercito e obrigaram três carreteiros que passavam no momento, a atravessarem suas respectivas carretas na pista, para interditar a passagem dos outros carros”, contou. Devido o impacto da explosão, o teto do carro forte, foi projetado a mais de 150 metros de distancia, indo parar dentro de uma propriedade.
Bahia
Segundo o gerente da empresa transportadora de valores, Prosegur, que esteve no local da explosão, o veículo, estava seguindo para as cidades de Euclides da Cunha e Monte Santo, onde abasteceria as agencias bancarias dos dois municípios.

Após a ação criminosa, os assaltantes fugiram pela estrada da Torre, que dá acesso ao município de Nova Soure, no Tucson e em uma Hilux preta, que dava cobertura mais a frente.  Ninguém ficou ferido.

Policiais de Tucano e Araci, além da CIPE- Litoral Norte e o Graer realizaram diligências no intuito de localizar e prender os criminosos, porem não obtiveram êxito.

Texto> Gil Santos/  fotos WhatsApp