ft30-06-2016_232326
A recente inauguração da Unidade de Saúde da Família Pedro Vicente Freire, no Barracão, em Caldas do Jorro, tem não só proporcionado atendimento de qualidade para moradores do bairro, mas transformado a rotina da comunidade, e para bem melhor.

Poucos dias atrás, dona Maria Elisângela, moradora do Barracão, precisava se deslocar até o centro do distrito com a filha no colo para ser atendida por um médico. Hoje, a realidade é outra e é ela mesma quem explica por que. “O atendimento era bom, só que a distância era muito longe para a gente sair com criança, e hoje, aqui no bairro do Barracão, está uma maravilha”. O atendimento com a médica, a enfermeira, maravilhoso, não tenho do que reclamar, conta.

Seu Renato Alexandrino (foto) é só felicidade. Morador do bairro, ele trabalhou na obra de construção da UBS, o que faz questão de dizer a todos, com orgulho, e lembra como era a situação até pouco tempo atrás. “Para um atendimento médico tinha que sair uma hora da manhã para o posto lá na praça, fazer ficha para o outro dia. Agora está tudo bom aqui, mudou muito. Quem diria que o Barracão ia ter uma coisa dessa, e hoje em dia aqui tem um posto de saúde. Tudo muda”, relata, emocionado, seu Alexandrino.

A Unidade de Saúde da Família do Barracão é apenas a primeira de uma lista de sete que serão inauguradas até o final do ano. As obras no Cajueiro, Creguenhem, Mandacaru, Quixaba de Santa Rita, Olhos D’água e bairro Cruzeiro estão avançadas.

ASCOM - PMT