Três suspeitos de tráfico de drogas foram presos em um motel, neste domingo (29), no distrito Stela Dubois, no entroncamento de Jaguaquara, a 280 km de Serrinha. A Polícia Militar 3ª Cia foi a responsável por capturar o grupo. Conforme informações da PM, os agentes receberam uma denúncia, que um veículo modelo VW/Polo teria entrado no estabelecimento com homens que faziam usos de entorpecentes.

Ainda segundo a polícia, o trio teria consumido drogas no interior do motel, e forçado à entrada em outros quartos. Além disso, o grupo informou a uma funcionária que não iria pagar a hospedagem, nesse momento a PM chegou ao estabelecimento.

No local, foram encontrados diversos papelotes de cocaína vazios e vestígios de maconha. Durante a abordagem, os policiais encontraram no celular dos suspeitos diversas fotos do grupo portando armas de fogo, expondo drogas e balanças de precisão. De acordo com o Blog do Marcos Frahm, o trio guardava áudios de conversas em que agendavam encontros para a execução de crimes.

Alex Moreira de Jesus, de 31 anos, Gileanderson de Jesus Figueiredo, 32, e Márcio Francis Alves da Silva, de 34, foram identificados como integrantes da quadrilha ‘Katyara’. Alex possui um mandato de prisão em aberto, além de responder a inquérito por homicídio e porte ilegal de arma em Mutuípe, e por roubo em Salvador.

Alex responde por roubo Santo Antônio de Jesus, Varzedo e Maceió/AL. Gileanderson é investigado por tráfico de drogas e arrombamento de caixa eletrônico em Santo Antônio de Jesus. O trio foi apresentado na sede da 9ª Coordenadoria Regional da Polícia Civil (Coorpin) de Jequié, e encaminhado para a 4ª Coorpin de Santo Antônio de Jesus, nesta segunda-feira (30).

Fonte:PCS