nordestina
Foto Ilustrativa
Mais de 20 homens fortemente armados invadiram a mina de diamantes “Braúna”, da Lipari Mineração, no final da noite deste domingo (08) no município de Nordestina. Eles explodiram o cofre e o levaram com tudo que havia dentro. De acordo com testemunhas, o grupo chegou em caminhonetes, rendeu funcionários e teve acesso ao cofre da mineradora utilizando explosivos. Na fuga os criminosos levaram quatro reféns que foram liberados horas depois. Ainda segundo informações, há alguns dias drones suspeitos teriam sobrevoado a área. Até o momento nenhum suspeito foi preso nem a quantia roubada foi divulgada.

Criminosos fizeram cerca de três explosões no local e fugiram levando cofre da empresa | Foto: Leitor do Notícias de Santaluz

A Mina Braúna, em Nordestina, foi a primeira mina de diamantes da América do Sul desenvolvida em rocha kimberlítica que é a rocha-fonte principal de diamantes. Conforme projeção da empresa exploradora, a mina deverá produzir uma média de 225 mil quilates de diamantes/ano durante os primeiros sete anos de operações a céu aberto. Veja um vídeo sobre a mineração: