whatsapp-image-2017-01-09-at-09-54-28
Ronaldo Moura Dantas (PRB), popularmente conhecido como Ronaldo Moto Táxi, foi reeleito vereador de Tucano para o exercício 2017-2020. No dia 01 de janeiro de 2017, por chapa única, ele foi eleito Presidente da Câmara de Vereadores da cidade (ver). Ronaldo foi candidato a primeira vez em 2004 e obteve 404 votos. Ele ficou na suplência de vereador, até que em 2008, com 588 votos, teve seu primeiro mandato. O segundo mandato veio em 2012, quando ele teve 1.151 votos.

 Nesta última eleição, em 2016, Ronaldo teve sua mais expressiva votação, 1.546 votos (5,3% dos votos válidos) e vai para o terceiro mandato de vereador. De família humilde de Tucano, ele foi moto táxi antes de ser vereador e e sempre foi de oposição aos governos. Segundo ele, é a primeira vez que atuará como situação. “Estamos aqui para ajudar o prefeito. Vamos cobrar e vamos apoiar. Confiamos nele e sabemos o quanto a cidade vai crescer”, disse ele.
whatsapp-image-2017-01-09-at-10-02-52
Ronaldo informou que a marca da sua presidência serão as sessões itinerantes, onde os vereadores atuarão mais próximo à população. “Em março ou abril já começamos as nos bairros e nas comunidades. Vamos ouvir e atender às reivindicações do povo. Queremos ver o público de perto”, afirmou Ronaldo. Ele disse acreditar bastante na mudança proposta por Dr. Sérgio e Maicon de Rubinho. “Queremos e faremos a mudança na prática. Já estamos em busca por empresas para Tucano. Estamos tentando junto ao governo do estado, aos deputados (…). 

O prefeito já deixou claro que o objetivo é trazer uma indústria para Tucano”, disse ele. Ao final da entrevista Ronaldo agradeceu ao seus eleitores de todas as localidades e fez um compromisso com com a população do Arapuá: “Lutaremos pela tão sonhada praça do Arapuá”. Ele também comentou sobre as 22 casas populares que conseguiu para a região do Porção e que estão para ser inauguradas.

Fonte: A Voz do Campo