Prefeito de Araci antecipa pagamento de salários para os servidores municipais curtirem o carnaval
Mesmo em tempos de crise é possível fazer mais. É assim que a Prefeitura de Araci tem trabalhado para levar desenvolvimento aos quatro cantos do município. Obras com recursos próprios e com parcerias do governo federal estão por toda parte e o trabalho só tem crescido mesmo em meio à maior crise econômica da história do país.

Com o pagamento de salários não tem sido diferente. Além de ter sido um dos poucos municípios da Bahia a não atrasar o pagamento de salários, 13º salários e 1/3 de férias ao final do ano passado e início de 2017, a Prefeitura de Araci antecipou neste carnaval o salários servidores municipais em toda a folha de pagamento, referente aos serviços prestados do mês corrente.

Segundo a Secretaria Municipal de Governo, responsável pelo planejamento e pelas finanças do município, a atual gestão começou com um planejamento ainda mais bem elaborado e com menos turbulências do que há 4 anos, o que tem possibilitado um início de ano promissor na prestação de serviços e realização de obras, como já apontado pelas diversas inaugurações realizadas até aqui.

O pagamento dos salários ocorreu em um total aproximado de R$ 4.400.000,00 (quatro milhões e quatrocentos mil reais), sendo mais de 3 milhões para servidores da educação, incluindo o FUNDEB 40% e 60%.