No final da manhã desta quinta-feira (6), a jovem Ingrid Santana entrou em contato com a redação do site A Voz do Campo para informar que é sobrinha de José Raimundo, o homem que está em situação de rua e deu surto psicológico em Teófilo Otoni, Minas Gerais (recorde o caso). Ela disse que toda a sua família já tem conhecimento do caso e que há certeza do parentesco com o homem. Ingrid enviou fotos dos seus tios, que são irmãos dele.
Segundo ela, seu tio nasceu  na Fazenda Tinguí, em Tucano. A mãe de José Raimundo, que tem problemas depressivos, doou a criança para adoção aos 6 anos de idade a um cacheiro viajante. Com 26 anos de idade, José Raimundo reapareceu em Tucano. Sumiu com algum tempo e retornou posteriormente. Com 29 anos ele sumiu pela última vez. Há 4 anos ele teria saído para visitar seu padrinho e nunca mais voltou.  José Raimundo sempre apresentava ter problemas de saúde. “O pouco tempo que ficava em Tucano não permitia tratamento do meu tio”, disse Ingrid.

 Ela confirmou que o nome da mãe de  José Raimundo é Teresa Francisca de Jesus. D. Teresa atualmente reside na Vila Progresso, em Tucano.
Indagada pelo site A Voz do Campos e irão em busca do seu tio em Teófilo Otoni, ela disse que a família não dispõe de condição financeira para ir, mas que procurariam a Secretaria de Assistência Social de Tucano em busca de apoio. “Meu tio está sendo bem cuidado lá em Minas Gerais, isso já sabemos e agradecemos. Mas nós queremos tratá-lo aqui em Tucano.

 Não temos como ir agora buscar porque gastaríamos um dinheiro que não temos no momento. Vamos pedir ajuda à prefeitura pra ver se ajudam. Se não ajudarem, vamos pedir ajuda ao povo”, afirmou ela. Contactada pelo site A Voz do Campo, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Tucano não se pronunciou sobre o caso até o momento.

A família e o site A Voz do Campo agradecem a todos que ajudaram para que a família de José Raimundo fosse encontrada. Esperamos que o desfecho deste caso seja o melhor possível.

Fonte: A voz do campo